As comunidades de matrizes africanas em todo o Brasil realizaram na noite de ontem, 29/07/2015 o "TOQUE DE RESISTÊNCIA". Em Belém várias casas de Axé das mais variadas vertentes dos cultos afro fizeram ecoar, a voz dos tambores, abatás que representam a Voz deste povo que durante muitos anos ficou calado e oprimido pelo preconceito. Nosso movimento foi e sempre sera de caráter pacífico, exigindo respeito e justiça, as nossas tradições, aos nossos cultos, a nossa FÉ.
É muito gratificante saber que através de uma roda de conversa entre a Casa Grande Huevy, na pessoa de minha mãe Noche Rosangela, Mansu Nagetu Mam'etu Nangetu Úa NZambi e o projeto Azuelar representado pelo Tata Arthur Leandro, Ile Ase Idanbessi de Mãe Neia DeOxumare representado pela Ekedji Odonife (Adrieny Batista), Babá Billy Sat, gerou esse grandioso momento, no Brasil todo.
Obrigado a todos que aderiram a este momento. Eu sou do Axé!! E Você?
O BLOCO AFRO EMBARAXÉ tem como valores essenciais o exercício ativo da cidadania democrática, tendo como postura essencial nas suas dependências e para o seu quadro social o tratamento igualitário de todos os seus integrantes e público em geral, sendo vetada a utilização de sua marca ou produções para interesses políticos partidários por qualquer meio de expressão e estimular a Religiosidade, a parceria e o dialogo local e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais.
terça-feira, 30 de junho de 2015
TOQUE DA RESISTÊNCIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário